É NO AQUI E AGORA QUE AS COISAS FAZEM SENTIDO
requer que lembremos das lições aprendidas no passado e
requer ainda mais que valorizemos e
no que se passa verdadeiramente no aqui e agora.
Muito sabemos sobre coisas que fazem sentido em nossas vidas e que essas podem vir com as suas mais diversas formas, independente do momento em que estamos.
Mas, conversando, analisando e estudando pessoas, aprendi a perceber que o aqui e agora; e os momentos em que as coisas mais fazem sentido, geralmente não coincidem.
Quando temos a compreensão de que as coisas não coincidem, começamos por natureza a questionar.
E questionar, por mais que pareça difícil pois requer muito desgaste de interpretação no momento, pode ser a coisa mais fácil a se fazer em determinados momentos. Quero que me diga, quem no exato momento em que esta lendo esse texto nunca parou para questionar o aqui e agora porque não estava fazendo sentido? (se quiser, comente).
Ou seja, sabemos que questionar faz parte, não entender o nosso momento também faz. Mas, mais do que tudo isso, buscar o sentido no meio do processo que estamos passando sempre será a melhor opção.
Em meio a busca de sentidos, afiamos o nosso discernimento e afloramos a nossa compreensão de um todo em proporção macro (tudo ao nosso redor) e não apenas micro (voltado apenas para nós).
Quando passamos a enxergar o mundo em proporção macro, automaticamente percebemos o sentido das coisas ainda que não estejamos sendo beneficiados naquele momento. E sim, isso nos devolve forças para continuar e esperar o nosso momento pois sabemos que por mais que demore, o sentido das coisas não se resume a nós mesmos.
Vou reservar um momento e preparar um texto (e deixar o link aqui), para escrever da importancia de olhar os nossos momentos, focar em nós mesmas e claro que devemos nos enxergar sim, mas isso não deve ser visto como uma coisa única e exclusiva, pois nós somos parte de um todo.
Espero que tenha apreciado essa leitura até aqui, espero que em algum momento esse texto encontre espaço no seu coração para que o aqui e agora façam cada vez mais sentido ainda que o momento de luz e abrilhantamento não seja o nosso.
Obrigada por esse momento,
Com amor,
Bahfonica.
Comentários
Enviar um comentário